Skip to content

Unhas Fracas? No more!

julho 6, 2011

Acho que vocês não sabem, mas estou em uma luta contra as minhas unhas! Elas são roídas desde que me entendo por gente e quem tem o mesmo vício, sabe como é difícil parar! É como o cigarro, só que mais difícil de parar (ou não), porque as monstrinhas sempre estarão disponível ali, em suas mãos para você se deliciar a qualquer momento. Já tive 4 fracassos na arte de vencer o vício mas não desisti… estou na 5° tentativa e vamos ver o que vai dar… o primeiro passo é deixa-las fortes, porque roê-las durante anos a deixam 95% mais fracas que unhas saudáveis e bem feitinhas.

E olhando esses sites bem maneiros, encontrei o www.unhabonita.com que é super legal e dá ótimas dicas para aquelas que são viciadas em unhas! E então vou passar pra vocês, contando as minhas experiências como roedora anônima hahaha Como a blogueira afirmou, base milagrosa não existe, mas você pode se identificar com alguma… ja usei a famosa casca de cavalo e bases de pró-crescimento (da Colorama é ótima) e no desespero cheguei até a usar dicas como: passar Hipoglós e colocar alho na base OI?

Foi quando aprendi que assim como na alimentação, as unhas também pedem bons hábitos! Com eles, suas unhas ficam mais saudáveis e com uma boa aparência. E, claro, vai ser mais dificíl sua unha quebrar ou escamar… Veja as diquinhas que peguei no blog:

Concordei com tudo até ver aquela diquinha ali do alicate. Acho que seria muito difícil pra mim conseguir abolir o querido alicate depois que minhas unhas estiverem grandes! Acho que vem das brasileiras mesmo… porque pra quem não sabe, as europeias e americanas não retiram as desegradáveis cutículas e são felizes assim! Mas temos que entender que as cutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo. Como parar? Dizem que o segredo é hidratar as cutículas e que existem produtinhos quase que milagrosos para isso! – Seria um loooooongo tratamento, porque as minhas estão em um estado lamentável, por isso tenho que fazer pelo menos 2 vezes na semana!!!

Voltando ao assunto principal do post  (unhas fracas? no more!) ali está o nosso refúgio quando o que nos resta é apelar para as bases fortalecedoras que vendem nas farmácias mais próximas de você! Mas nada que é bom é muito fácil né??? Ja era de se esperar que fosse aparecer AQUELE produtinho made in USA que faz você pirar ou no nosso caso, apelar e investir.

Parece que ele é o melhor na função ‘fortalecer’! Será mesmo? Esse produto faz parte da linha da Sally Hansen, cujo é especialista em cuidados com as unhas e uma imensidão de coisas muito legais. Ele custa R$25,90 + frete na Sacks, mas como não sou boba nem nada vou deixar pra comprar nos States que é mais barato e tem até em 4 tons!!

Espero que tenham curtido as dicas e que levem para as suas unhas. E não esqueçam que as unhas são o espelho do seu organismo gata!! E da sua personalidade também =)

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: