Skip to content

Birkin Bag

setembro 2, 2011
tags:

Hi Girls! Vocês provavelmente ja devem ter ouvido falar sobre as ‘it bags’ e também ja devem ter lido posts meus falando a respeiro de bolsas bem cla$$udas e divina$ (que é um dos meus maiores desejos) haha Mas, que toda mulher gosta de bolsas e sapatos isso não é novidade..mas sempre tem aquelas na ‘wish list’ que permanecem na ‘wi$h list’…e no meu caso, é a Birkin Bag, da Hermès!! E celebridade fashion que se preze tem pelo menos uma Birkin a tiracolo, e eu fico só babando!! Inclusive quase tive um troço quando vi a incrível coleção que nossa querida e amada Kim Kardashian possui. A socialite não só tem a it bag, como tem em váaaaaaarias cores! Adora desfilar por aí com suas amadas, preciosas e caríssimas bolsas. Kim, sua ryyyyca!

O preço da bolsa é BEM salgado! Ainda existe uma lista de espera para compra-las, ou seja: não adinta apenas ter o dinheiro para andar com uma por aí, não hahah Mas já li a respeito de um livro que desmente esses fatos, e eu super acredito.. se não for uma Birkin de couro de crocodilo, claro! Elas são feitas por encomenda e do jeitinho que você quer… Sonho, né?

A Lady Gaga também não podia ficar de fora da grande lista de estrelas que tem a bolsinha né? A dela, como sempre, tem que ser diferente das demais.. por isso é toda cheia de tachas… e ainda tem uma branca com palavras em japonês (?) que ela mesma escreveu. Louca?

Mas por que a Birkin recebeu esse nome? Funciona mais ou menos assim: As bolsas são lançadas e depois de um tempo elas são “batizadas” com o nome de mulheres famosas que serviram de inspiração para os designers que a criaram. Como por exemplo, a Hermes Kelly recebeu esse nome 20 anos após o seu lançamento porque era o acessório favorito de Grace Kelly! Que mimo, né? A Alexa da Mulberry por causa da Alexa Wang e no caso da cobissadissima Birkin: foi em homenagem a atriz Jane Birkin (essa aí da foto)
ela era cliente da Hermès, mas não gostava muito da Kelly (o outro modelo) porque não cabiam suas coisas dentro da bolsa. Ela então carregava esta cesta de palha e uma agenda, mas suas coisas viviam caindo. E em 1984 ela encontrou no avião um senhor que lhe perguntou porque ela não usava algo mais apropriado para carregar suas coisas, e então ela respondeu: “Quando a Hermès fizer uma agenda com compartimentos eu terei uma”. Sabe o que o tal senhor respondeu?: “Pois eu sou Hermès. Sou Monsieur Jean-Louis Dumas da Hermès. Dê-me sua agenda que eu colocarei os compartimentos nela”. Que honra, não? Essa história é surreal, rs

Vocês também são fãs da Birkin?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: